quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Avante companheiro!

"um povo unido é um povo forte
não teme a luta, não teme a morte
AVATE companheiro
essa luta é minha e sua
unidos venceremos e a greve continua!"
Era uma vez... um garoto que queria ser professor... ele cresceu, estudou historia,e queria dar aulas em colégios públicos no Brasil, mesmo sabendo que pra isso precisava estudar muito e se dedicar pacarai, e que mesmo assim, ia trabalhar igual a um burro de carga pra ganhar uma micharia... ele estudou... se formou... e foi dar aulas de historia na rede municipal de goiania... como ele é um pobre lascado ele mora muito mal... entre a casa dele e a escola onde ele trabalha, existe goiania inteira pra ele atravessar todos os dias, mas pelo menos ele podia se contentar com uma graninha que o Paulo Garcia pagava pra ele todo mês pra ele poder fazer sua viagem diária...
Um belo dia ele se sente ameaçado, pois querem tirar essa graninha dele, resolve então se aliar a seus amigos, pois nem seu sindicato o representa mais, criam então o comando de greve. E vão todos pra Câmara municipal de Goiânia assistir a votação que definirá se ele fica ou não com a graninha.
Esperança companheiro! a votação vai bem, gente lá na frente fica meio puto por isso.
"Vamos adiar o final da votação por mais 5 minutos"
Professores apreensivos... momentos de tenção... vereadores que não tinham dado as caras ainda, começam a chegar... votam contra os professores... um certo vereador sem mais nem menos, diz ter votado errado, e muda o voto contra os professores também... que coisa estranha... serio mesmo vereador???  

Claro que não vou dizer quem é... não faria isso... muita falta de ética...

                     
 vereador Jorge do Hugo-PSL  



E em fim... professores são derrotados e perdem seu direito de ajuda na locomoção, em uma votação que é no minimo estranha de mais.
e resolvem que nada está perdido, alem da greve, convocam a ocupação da Câmara! só saem de lá, depois de um bom papo diretamente com o prefeito Paulo Garcia.





Estive ontem no fim da tarde lá, e vi alguns de meus professores, muitos deles muito antigos, mas que incrivelmente lembraram de mim.

São o mais perto que o Brasil tem de heróis, lutam num sistema educacional precário, em lugares onde as vezes correm até risco de vida, ganham uma micharia pra realizar um dos trabalhos mais importantes da nossa sociedade, eles entendem que alguém precisa fazer isso, então eles fazem.

Enquanto estava na ocupação, vi uma sena interessante, um vereador chegou apontando o dedo na cara de uma professora, com um tom de arrogância muito grande pra uma pessoa que representa o povo, (claro que ele fez isso escoltado por três guardas municipais)  sei que é chato gente, mas de novo eu não vou dizer quem foi o cara... já disse que é anti ético... não adianta insistir, não vou dizer quem é... desculpa...

                               
Anselmo Pereira-PMDB



Conversei com um dos integrantes do comando de greve, o professor Wendel (desculpa se eu escrevi errado professor!)  e ele me disse isso aqui:





falei também com o professor Pantaleão (quem acorda sedo pacarai na segunda feira e liga na radio interativa sabe bem quem é o cara, e sabe que ele é muito rebelde!)
já aproveito pra pedir desculpas ao professor, nosso papo não está na integra aqui, é que... professor... desculpa... o cachorro comeu meu gravador... juro, mesmo que o senhor já tenha ouvido isso muito, dessa vez é serio...

                    <iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F114856785"></iframe>

desde já, deixo explicito meu apoio aos professores, e minha admiração pela incrível aula de cidadania que vocês dão a nós nesse ato, seus alunos e a grande maioria dos pais desses alunos estão com vocês... 
Força galera!!!


pra quem quiser se inteirar mais sobre o assunto, os professores tem um Blog: http://comandodegrevegoiania.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. muito bom trabalho.parabéns.só uma correção.estou no programa falando sério na segunda feira das 6.30 âs 8 da manhâ.valeu. a luta continua.

    ResponderExcluir

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...