terça-feira, 8 de outubro de 2013

Crime e castigo

Ao longo da historia (inclusive a do Brasil) temos bastante exemplos do quanto é maléfico se dar poder de mais a alguém, ou a um grupo especifico de pessoas, por isso, na organização de nossa politica hoje, temos o poder fragmentado em 3, o poder legislativo, o executivo, e o judiciário, de modo que o presidente nunca toma sozinho nem uma atitude. 
Mas... "qual é mano???... quebra essa ai vai... me ajuda a aprovar esse projeto de lei aqui cara... te custa nada... beleza tu é jogo duro... que tal algumas verdinhas caindo na conta que tu me indicar todo mês? e ai, rola?"

rolou... e muitas medidas do governo Lula foram aprovadas usando o que há de mais bonito em nossa cultura, o famoso "jeitinho brasileiro"... eita bosta!

continuou até alguém jogar merda no ventilador, a PF investigar e apontar os envolvidos, e entre os "não sei" do Lula e todas as tretas de uma CPI bem conturbada, o processo ia correndo.

o tempo passa... e 10 ANOS DEPOIS!!! (puta merda! quão célere é nosso poder judiciário...) 
Superior Tribunal Federal... (Os tios com a capa preta engraçada, nunca entendi pra que aquela bosta...) votou a condenação dos acusados, o resultado foi meio apertado entre a galerinha que estava claramente dividida, mas mesmo assim, o maioria dos votos eram favoráveis à condenação.
Agora vai uma dica: quando você estiver jogando futebol na rua e perder de 1x0 exija os embargos infringentes....
Ninguém nunca tinha ouvido falar nesse termo jurídico na vida, mas tava na boca do povão... e é exatamente oque eu disse sobre a peladinha na esquina de casa, usando o argumento de que a votação foi apertada de mais, os advogados dos Réus pediram os tais embargos, e depois de muito papo e muito discurso, (meu Deus como esse povo gosta de falar) os embargos foram aceitos... até por que 10 anos é pouco tempo de mais né gente... 

vamos aos resultados disso:
primeira coisa, o crime pode prescrever se demorar de mais, (a lesma do sistema judiciário brasileiro mais uma vez...) nesse caso... cabô né tio... ninguém vai pro xadrez...
mas se for julgado novamente, eles podem ser absolvidos, ou não...  e se não forem absolvidos, as penas podem ser diminuídas, ou seja: só vai preso quem não tem grana pra advogado esperto, né galera... eita coisa bonita!
fiquem atentos a esse seriado de comedia que ta ficando mais longo que o Lost...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...