segunda-feira, 14 de outubro de 2013

De Democracia a meu estimado amigo de tantas lutas, Jornalismo

Olá querido amigo Jornalismo! Te escrevo essa carta com rugas de preocupação no Rosto, rugas de preocupação, já que não sou assim tão velha, te olho hoje em dia, acuado, com medo, e ganancioso. Áureas épocas aquelas em que você tinha coragem caro jornalismo, em que te via destemido, à arriscar a própria vida em nome da VERDADE!
  o tempo passa, as coisas mudam, você mudou junto, eu mudei também, mas minha essência ainda permanece intacta, pra que eu exista, preciso que o povo realmente tenha nas mãos o poder que lhe é de direito, e nos dias de hoje nobre amigo, preciso muito de você pra isso...

  Sei do que digo, sou bem mais velha que você, mas nós dois fomos criados com propósitos parecidos, mas você anda me esquecendo tanto, mudando tanto esses propósitos... talvez isso seja pelo fato de você viver sem mim muito bem, e eu não poder viver sem você. Não é carência, é necessidade mesmo, o povo só vai ter o poder, se conseguir se informar de como anda seu bairro, sua cidade, seu país...
  quero te viver vigoroso de novo caro amigo, quero poder andar de mãos dadas com você como acontecia quando você era jovem, hoje você está a venda, você defende quem deveria atacar, e ataca quem deveria defender, o povo caro amigo... o povo... por que?
Não guardo mágoas pelas tuas falhas, não te tenho menos estima, mas saiba que teus atos muito me fazem sofrer, e muito me doem... mas mesmo assim permaneço tua amiga, pronta a te dar as mãos novamente.
atenciosamente: Democracia.



PS: também não vou com a cara do Gilmar mendes, nesse ponto, nós dois continuamos a concordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...