segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Imprensa... pra que serve isso?

desde de sempre no Brasil, a imprensa é claramente o quarto poder, como eu já disse hoje mesmo, "poder" é algo que o ser humano busca desde que o mundo é mundo, logo, quando as pessoas conquistam o poder, elas... gostam...
A revista Veja da editora Abril já é bastante conhecida por sua linha editorial assumidamente de Direita, e partidária de oposição, e é certo que eles tendem as vezes a apelar, e enoja quem tem um minimo de senso critico para analisar as matérias dessa revista.
é fato que já virou um discurso pre-pronto falar mal da Veja, da Globo e por ai vai, mas isso com certeza não tira o fato de que essas instituições tentam desesperadamente manipular a cabeça dos brasileiros...

e é ai que começo a contar uma piada que me faz rir até agora...
semana passada vi isso aqui no site da Veja:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/historia-em-imagens/o-top-five-da-presidente-conduz-a-pergunta-inevitavel-como-e-que-o-brasil-sobrevive/#comment-2413803   

 

Fiz um comentário, e já conhecendo o modo como trabalha essa galera, dei um print na pagina:

  como da pra ver na imagem, meu comentário teria de esperar pra ser aprovado pelo ADM da pagina, o que é bastante normal e aceitável, já que não se pode publicar tudo que qualquer um post, mas como um meio de comunicação maduro e de tanta expressividade como a Veja, com certeza eles iriam publicar um comentário de um leitor que não concorda com o tipo de matérias que eles fazem certo?
#SQN

agora vai a parte que me fez rir. Não publicar um comentário como o meu, já é bem feio, mas alem de não publicar, eles  responderam isso:




Eles são a "toda poderosa VEJA!" e eu nem estudante de jornalismo sou (menti descaradamente)... meu comentário incomodou tanto que eles não aceitaram simplesmente não publicar, eles ainda tiveram a pachorra de colocar isso... acho que se ao menos eles tivessem se defendido, teriam mais meu respeito, no entanto, essa galerinha conseguiu só mostrar por que o Jornalismo precisa urgentemente de um novo rumo...

(minha resposta, não é importante, não vai ser publicada no site da Veja, mas no meu Blog vai ser...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...