sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eu ouvia histórias sobre o "fora Color" sobre a passeata dos 100 mil na ditadura, e sobre tantos e tantos outros movimentos sociais no Brasil, que aconteceram antes de eu nascer, ou quando eu ainda era muito pequeno. E olhando para os lados, me perguntava se minha geração ia ficar omissa quanto a tudo que acontece, era dolorido ver que minha geração se ligava mais em duplas sertanejas do que em seu país, e o rumo que estávamos tomando em quanto sociedade
  Em junho tudo mudou... essa data ficou marcada na história, e engana-se quem pensa que os protestos acabaram.
Mas vamos por vez, em primeiro lugar: O que está tão errado no brasil?
Começamos por onde tudo começa mesmo, os políticos, que segundo a revista Veja (eles me odeiam e eu odeio eles, mas essa informação está mesmo correta, pode confiar) recebem "26.723,13 reais. Parece alto. É muito maior. Engordado por truques legais e filigranas jurídicas, o valor que os parlamentares brasileiros embolsam mensalmente ultrapassa com folga a faixa dos 100 mil reais." 
Claro que nosso salario minimo no Brasil é muito parecido né?
Beleza, depois de rir descontroladamente vamos analisar os fatos:
Tirando por base, que eles lucrem na faixa de 100 mil por mês, e os brasileiros assalariados tirem 675 pilas no mesmo período, podemos fazer uma conta rápida e perceber que cada senador, tem pra ele o salario de 147 pobres coitados.
fazendo mais uma conta rápida, sabendo que temos 81 senadores, só o senado nos custa mais ou menos por mês, $810.000. Não é pouca grana, se levarmos em conta que 81 senadores, poderia pagar o salario de 1194 assalariados desse meu Brasil, vamos ver que É DINHEIRO...



Isso por que não começamos ainda a falar de corrupção, mal uso do dinheiro publico, impostos altos de mais que nunca voltam, poder acima do povo, problemas na saúde, na educação, na segurança... 
Falei ontem de um caso em um cais, e sabemos que goiania, tem um dos melhores serviços de saúde no Brasil... imagina o pior...

Bem... Estamos vivendo a dobradiça na história, o lugar onde a história toma outro rumo, desde os protestos de junho, as ruas continuam a ser tomadas, no início do mês, e aqui em Goiânia, os correios, os professores da rede municipal, a policia civil, e os bancários estavam de greve, muitas dessas greves ainda permanecem, E em outros estados do Brasil também temos muitas lutas por mudanças, lutas essas que quase sempre tem ações desastradas do estado que tenta desesperadamente reprimir, na tentativa de derrubar o movimento, mas ao contrario, a luta só ganha força, só cresce a cada dia, e eles não tem poder nem um sobre isso.

Não sou a favor da "quebradeira" como a mídia chama, mas entendo o ódio por trás dela, e esse cara aqui entende isso muito bem também, vale a pena ver:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...