domingo, 16 de fevereiro de 2014

A raiz de todo esse problema...

Tenho insônia todas as noites... Regadas a café todas elas... Apesar de reclamar muito disso, no fundo eu até gosto, leio, vejo filmes, converso com gente que também não gosta de dormir, acaba por ser divertido essas madrugadas às claras. No começo de uma dessas muitas, uma amiga me mandou isso via inbox pelo Facebook:

Minha primeira reação foi o ódio, eu realmente não entendia como alguém poderia ser tão estupido, não conseguia entender a lógica que regia a cabeça desse ser humano, e minha primeira e mais obvia conclusão, foi de que ele era neo-nazista, ao procurar pelo perfil do rapaz no Facebook, me deparei com a foto de capa dele, que mostrava uma multidão de braço erguido fazendo a conhecida reverencia nazista, alemão nas línguas que fala, e varias visitas à cidades alemãs. Muitos indícios de uma certa fascinação por Hitler, que matou 6 milhões de seres humanos pelo simples fato de serem judeus...
Odiei ele mais ainda... 
Essa mesma amiga que me mandou esse print, que é lindamente negra, disse ter molhado um pouco os olhos quando leu o que o rapaz disse sobre os negros, e como resultado, odiei o rapaz ainda mais...
Pensei em como ainda existem tantas pessoas com esse pensamento torto, com essa ideia idiota de superioridade das raças, quando a única raça que se pode conceber, seja a raça humana, e essa se faz menos superior a cada comentário desses...  
Pensei nas câmaras de gaz onde os algoses nazistas matavam judeus e se divertiam com aquilo, pensei em senas de barbárie onde negros vindos da africa eram transportados sem nem uma humanidade, e tratados como mercadoria, se procuravam a liberdade, eram brutalmente açoitados, apanhavam e as vezes morriam em decorrência dos ferimentos, as mulheres eram frequentemente estupradas, e quando seus patrões tinham um filho com uma negra, elas eram obrigadas a abortarem.
pensei nesse ódio que norteia o pensamento nazista assim como todo pensamento xenofóbico, o ódio inerente que impregna todo preconceito que mancha de modo tão vil a história da humanidade, O ódio... justamente a causa de tudo...
Até que como uma porrada, a imensa verdade me veio a mente: eu estava naquele momento compartilhando a raiz de todo esse problema com o garoto do print, o ódio era meu, tanto quanto era dele, me julgando sim com superioridade assim como ele... Bem, cheguei a conclusão de o ódio não resolve o problema, mas há sim uma forma simples de fazer desse mundo um lugar melhor, vendo chaplin como o genio que ele é, quero deixar que ele fale por mim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...