sexta-feira, 15 de novembro de 2013

pressão social

Fiz escolhas pra minha vida, e não levei em consideração, o que as pessoas iam pensar delas, não me arrependo... deveria? continuo a não me arrepender... 

   Escolhi fazer o curso de jornalismo por pura paixão, e as pessoas me criticam por não levar o importantíssimo fator financeiro nessa escolha. "jornalista não ganha dinheiro cara"

   Escolhi ser católico, e muitos amigos me questionam como um cara tão racional acredita em Deus. "você, um cara inteligente desse jeito, dando dinheiro pro Papa comer criancinhas??? não acredito..."
   
   Escolhi me vestir com o que fosse mais confortável, e não com o que fosse senso de beleza. "cara... você anda muito desleixado..."
   Escolhi a mim mesmo, e mesmo sendo apaixonado pelos seres humanos, escolhi simplesmente viver com forme os meus pensamentos, as minhas convicções, as minhas certezas, em fim... É a minha visão do mundo que me direciona, e não o que a sociedade aceita como sendo o certo.
   O fato é que o ser humano é um animal de bando, que vive em comunidade, comunidade essa que estabelece certas regras, que se não forem seguidas, vão causar estranheza.

   Pois é... o velho, o menino, e o burro me entendem...


   Não estou "desobedecendo" assim como também não "obedeço". Só não vejo nessa reprovação social, uma barreira pra ser exatamente esse aspirante a jornalista que é, e vai continuar sendo pobre, esse católico que é tão burro que da dinheiro pro Papa, e esse desleixado que não veste o que é cool!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não existe censura aqui... esteja a vontade pra falar a merda que der na telha...